Salve Amigos nessa semana falarei de uma das Bandas mais subestimadas do Rock 90, que com absoluta certeza muitos só conhecem as Baladas mais o restante do material não, falo dos Norte Americanos do Creed ! Sem mais delongas vamos a resenha:

A bolacha abre com Torn que tem Belíssimos Arranjos de Guitarra e Riffs elaborados mais para frente da canção executados por Mark Tremonti, um Baixo singular e pulsante do otimo Brian Marshall, a Bateria direta de Scott Philips e o Vocal espetacular do Ótimo Scoot Stapp .

Ode tem uma pegada Pesada e ao mesmo tempo Melodica que se interliga entre o HardRock com Pegada Rocknroll puro e sem firulas, se divirta isso é Rocknroll na veia!

My Own Prison a faixa título segue uma linha com dedilhados belíssimos aliados a bons Riffs e com uma linha belíssima de Contra Baixo, e quando chega o refrão é o ponto alto!

Pity For A Dime começa no mesmo estilo da anterior com ótimos dedilhados e quando chega o Refrão surge aqueles Riffs Pesados e um Vocal Raivoso de Scott e um Ótimo solo de guitarra.


In América segue a característica de Dedilhados e Riffs elaborados mais com um ar mais misterioso nessa canção com um tom mais obscuro.

Illusion é cadenciada com um toque Stoner Rock bem arrastada e um Pré Peso que deixa a Música bem sombria e na minha opinião a melhor faixa do Cd.

Unforgiven é uma paulada típica do Rock anos 90, suja na medida certa que agrada desde o fã mais do Metal e o Fã do Rocknroll e nela os Vocais se destaca.

Sister é um som que se envereda do cadenciado arrastado e com o passar da Música ela vem um peso maior e volta ao arrastado ,mostrando a qualidade e a boa composição da Banda.

What's This Life For é a Música que fez a Banda ser conhecida pelo Público Mainstream e ela tem a característica clara de Som Rock pra rádio pois é extremamente Melodiosa, tem um leve toque de peso e volta ao som mais Melodico. Os Backing Vocals é um deleite , extremamente bem encaixados.

One encerra a Bolacha com linhas estupendas de Baixo com uma pegada até dançante da Música em alguns pontos e sempre tem uma levada com Riff mais sujo, um Disco extremamente agradável da primeira a última faixa.

https://www.facebook.com/Creed

Formação:

Scott Stapp - Vocal

Mark Tremonti - Guitarra

Brian Marshall -Baixo

Scott Philips - Bateria

Play

01 Torn

02 Ode

03 My Own Prison

04 Pity For a Dime

05 In América

06 Illusion

07 Unforgiven

08 Sister

09 What s Life a For

10 One

Por Douglas Souza (Baixista The Atomic drive)