Salve Amigos nessa semana falarei de uma das Bandas mais subestimadas do Rock 90, que com absoluta certeza muitos só conhecem as Baladas mais o restante do material não, falo dos Norte Americanos do Creed ! Sem mais delongas vamos a resenha:
A bolacha abre com Torn que tem Belíssimos Arranjos de Guitarra e Riffs elaborados mais para frente da canção executados por Mark Tremonti, um Baixo singular e pulsante do otimo Brian Marshall, a Bateria direta de Scott Philips e o Vocal espetacular do Ótimo Scoot Stapp .
Ode tem uma pegada Pesada e ao mesmo tempo Melodica que se interliga entre o HardRock com Pegada Rocknroll puro e sem firulas, se divirta isso é Rocknroll na veia!
My Own Prison a faixa título segue uma linha com dedilhados belíssimos aliados a bons Riffs e com uma linha belíssima de Contra Baixo, e quando chega o refrão é o ponto alto!
Pity For A Dime começa no mesmo estilo da anterior com ótimos dedilhados e quando chega o Refrão surge aqueles Riffs Pesados e um Vocal Raivoso de Scott e um Ótimo solo de guitarra.
Illusion é cadenciada com um toque Stoner Rock bem arrastada e um Pré Peso que deixa a Música bem sombria e na minha opinião a melhor faixa do Cd.
Unforgiven é uma paulada típica do Rock anos 90, suja na medida certa que agrada desde o fã mais do Metal e o Fã do Rocknroll e nela os Vocais se destaca.
Sister é um som que se envereda do cadenciado arrastado e com o passar da Música ela vem um peso maior e volta ao arrastado ,mostrando a qualidade e a boa composição da Banda.
What's This Life For é a Música que fez a Banda ser conhecida pelo Público Mainstream e ela tem a característica clara de Som Rock pra rádio pois é extremamente Melodiosa, tem um leve toque de peso e volta ao som mais Melodico. Os Backing Vocals é um deleite , extremamente bem encaixados.
One encerra a Bolacha com linhas estupendas de Baixo com uma pegada até dançante da Música em alguns pontos e sempre tem uma levada com Riff mais sujo, um Disco extremamente agradável da primeira a última faixa.
https://www.facebook.com/Creed
Formação:
Scott Stapp - Vocal
Mark Tremonti - Guitarra
Brian Marshall -Baixo
Scott Philips - Bateria
Play
01 Torn
02 Ode
03 My Own Prison
04 Pity For a Dime
05 In América
06 Illusion
07 Unforgiven
08 Sister
09 What s Life a For
10 One