Discos e Cds Comentados Almah

 Salve Salve  Amigos nessa semana falaremos de uma das melhores Bandas do Brasil dos anos 2000 é eles o Almah e sem mais delongas bora pro Play:


Logo na Abertura temos  a fantastica Birds Of Prey que possui Solos Unissonos  aliados a Riffs cortantes dos exuberantes Marcelo Barbosa Guitarra e o saudoso Paulo Schorober o Contrabaixo sempre Técnico de Felipe Andreolli, Marcelo Moreira na Bateria e o Genial Edu Falaschi e o ponto alto é o Refrão contagiante ou seja que paulada só de início.

Beyond Tomorrow vai numa linha Progressiva com um andamento cadenciado mas ao mesmo tempo pesado, um Refrão que vai mais na pegada do  Metal Melodico ,os Vocais com mais raiva do Fabuloso Edu e solos brilhantes de Guitarra.

Magic Flame tem aquela auria anos 90 do Metal Melodico coisa que Edu, Andreolli já dominavam desde os tempos de Angra.    e ela possui Todos os bons elementos do estilo ,Riffs ora pesados ora cadenciados um refrão pra cima e elementos extremamente Melodiosos e com belas Harmonias dos Instrumentos .

Al I Am é aquela Mid Balada com um extremo bom gosto especialmente no que se percebe nos detalhes da canção com Melodias que grudam na cabeça, dedilhados lindissimos e uma Aula de como se cantar e na minha humilde opinião é a melhor do Cd.


You ll Understand  tem uma pegada mais Prog com alguns elementos de Thrash Metal na questão de Riffs cortantes e um dos pontos legais e a mudança de andamento no refrão e quando termina o refrão volta a avalanche de Rifss e andamentos e o destaque fica por conta das linhas de Baixo do estupendo Baixista Felipe Andreolli.

Invisible Cage  tem uma levada que em determinados momentos parece um Heavymetal Tradicional e mostra a versatilidade da Banda.

Fragile Equality a faixa título do Cd volta mais a pegada do Prog com Thrash e algumas pitadas do Melodico e talvez seja a faixa mais pesada do Cd que com absoluta certeza a roda de pogo é garantida.


Torn vem com uma levada pesadíssima e Vocais inconfundíveis de Edu com linhas por momentos altos e momentos mais com drives e é um musicão um espetáculo.

Shade of My Soul e uma Balada espetacular que trás o contraste extremamente inteligente após faixas pesadas e ela você encontra elementos belíssimos em dedilhados e um refrão ímpar.

Meaningless World encerra no ponto onde Edu e Felipe Andreolli dominam o Power Metal Melodico e essa com certeza é o ponto alto dos fãs do estilo.



https://www.facebook.com/official.almah

Formação:
Edu Falaschi -Vocal
Marcelo Barbosa-Guitarra
Paulo Schorober -Guitarra
Felipe Andreolli- Baixo
Marcelo Moreira -Bateria

Play:
01 Birds of Prey
02 Beyond Tomorrow
03 Magic Flame
04 Al I Am
05 You ll Understand
06 Invisible Cage
07 Frage Equality
08 Torn
09 Shade of My Soul
10 Meaningless World


Por Douglas Ferreira de Souza (Baixista Theatomicdrive)

Postar um comentário