Discos e Cds Comentados Uns e Outros

 Salve Amigos nessa semana temos a resenha de uma Banda que ficou conhecida nos anos80 apenas por ter um Hit mas que é muito além de um sucesso é uma Banda sensacional é eles o Uns e Outros e sem mais delongas bora pra resenha:

A abertura fica a cargo do maior Hit a esplendorosa Carta aos Missionarios com Otimas Melodias de Guitarra a cargo de Nilo Nunes as otimas linhas de Baixo de Cal, os Vocais extremamente afinados de Marcelo Hayena   e a otima Bateria de Ronaldo pereira.

Dias Vermelhos a segunda Música que até tocou em radios nos anos 80 é uma autentica Música oitentista .    bem composta com linhas agradaveis de Baixo  ,licks simples porem bem executados de Guitarra , um Vocal maravilhoso e um Tempo simples e bem condizente da Bateria e uma letra muito bem escrita!

O Cristo da Parede tem um clima mais Melancólico com uma letra soturna  e a grande sacada é os mini solos de Guitarra durante a canção, um sonzaço e na minha opinião a melhor do Disco .

Os Dias Passam  é mais harmoniosa com Riffs dancantes mais ao mesmo tempo bem Rocknroll e solos rapidos , onde a boa execução é deleitada por quem ouve  e uma letra bem macabra que prende a atenção do ouvinte .


Lágrimas entre Máscaras e uma mid Balada e o destaque fica por conta das orquestraçoes  durante a música e os otimos dedilhados.

Máquina Mortífera vem mais acelerada e tem um clima bem raivoso num autentico Rocknroll , e uma letra bem sacada.

O Aborto é um som mais denso   onde tem linhas bem executadas de Contrabaixo  e a música vai crescendo e uma letra  onde lhe dá um tapa na cara sobre um tema complicadíssimo.

Nada a Perder vai naquele suingue do Rocknroll e ela possui Melodias e harmonias sensacionais e uma sincronia incrível dos Músicos  Que sonzaço.

Ciranda  continua a pegada suingada  onde vemos Riffs ferozes e uma cozinha altamente capaz de manter o bom ritmo e um Vocal espetacular!

A bolacha encerra com a Música O Seu Herói um petardo na cara e sem dó ou seja um Cd fantastico que poucos deram a atenção nos anos 80.


https://www.facebook.com/unseoutrosoficial

Formação:
Marcelo Hayena - Vocal
Nilo Nunes - Guitarra
Cal - Baixo
Ronaldo pereira - Bateria

Play:
01 Carta aos Missionarios
02 Dias Vermelhos
03 O Cristo da Parede
04 Os Dias Passam
05 Lágrimas entre Máscaras
06  Máquina Mortífera
07 O Aborto
08 Nada a Perder
09 Ciranda
10 O Seu Herói
Por Douglas Souza (Baixista Theatomicdrive)

Postar um comentário