Olá caros leitores, estamos aqui neste mesmo batcanal, para falarmos de uma banda que já tem uma estrada trilhada e com uma qualidade impar, formada em 2015, que lançou seu primeiro álbum oficial em 2019, um play Heavy Metal Tradicional na lata!! Vamos de Gárgula! Stonevil!!

O play entra com uma intro sinistra, cheia de efeitos especiais, dando um clima de filme terror, com os riffs mais naquela linha da NWOBHM, que da aquele clima meio Iron Maiden inicia Gárgula, com guitarras e o baixo cavalgante, uma bateria pesada e um instrumental muito bem trampado, da um clima meio a lá Power Slave, com uma interpretação impar de Wallace.

Com um dedilhado já bem dark, dando um clima tenso que abre espaço para a entrada matadora em Hellrider! com certeza você vai fechar a cara e banguear! cavalgado e bem trincada no seu instrumental, vai fazer você se sentir em um filme de terror, a música tem uma cozinha muito bem coesa dando enfase em seu andamento.

Fallen Angel entra bem triste, com um dedilhado e uma linha de baixo realmente magnifica executada por Damasceno! a interpretação vocal prende sua atenção fazendo você viajar, realmente trazendo a sensação do anjo caído, a música conta com um dueto fantástico que se  repete! Fallen Angel, Fallen from the Sky!"

Bem pesada e mais speed vem Grains of Sand! guitarras matadoras executadas pela dupla Neves e Soares, músicão cheia de riffs, solos e melodias na dose certa, com o solo principal sendo o destaque da música que é pesada e com momentos trincantes, com certeza uma das melhores músicas deste play!



Soa a sirene anunciando The Power of The Flames, que explode fazendo você já iniciar a "bangueação", riffs que remetem também ao Metal feito nos anos 70, naquela linha Hard N Heavy bem old school, flertando com a NWOBHM dos anos 80, chegando lembrar momentos Maiden/ Sabbath, música que possui o melhor solo do play!

Já citei a técnica excepcional da escola Harris que Damasceno possui? presta atenção nessas linhas de Chapter IV: If All the Flowers Die! P$@&$%$¨* que música! sem contar a brilhante performance de Souza(meu xará de sobrenome rs) na métrica deste petardo! é um absurdo a execução desta música, mostrando todo o potencial destes grandes músicos.

The Prophecy já inicia com um riff pesado seguindo de um lindo solo e uma linha fo%¨#&#$& da cozinha da banda, que realmente dá um "Q" a mais com o andamento deste som! Música cheia de melodia e peso, com aquelas mudanças de andamento bem Maiden 80's

E para fechar o play entra Stonevil, que leva o nome da banda, bem Rock N Roll / Heavy Rock com aquela pegada do Hard N Heavy Old School 70's! Isso que é um final pra se repetir!!  "A play to guys alright" "Stonevilllllll!!!!"


Play:
01 "Gárgula"
02 "Hellrider"
03 "Fallen Angel"
04 "Grains of Sand"
05 "The Power of The Flames"
06 "Chapter IV: If All the Flowers Die"
07 "The Prophecy"
08 "Stonevil"

Formação:
Kelvin Wallace - Vocal
Andrey Damasceno - Baixo
Lucas Neves - Guitarra
Gabriel Soares - Guitarra
Giovanni Souza - Bateria

Ano de lançamento: 2019

Let's Rock Right!



Por: Diego Sousa (Guitarrista da banda The Atomic Drive)