Discos e Cds Comentados Foreigner

Salve Salve Amigos nessa semana vamos falar de uma das grandes Bandas setentistas que na minha opinião é pouco lembrada eu falo dos mestres do Foreigner, e sem mais delongas bora pra resenha:

A abertura da Bolacha fica por conta da Classica Hot Blooded um Hard Rock  matreiro e na medida certa que nós os fãs do estilo amamos e percebemos na Música  com  Riffs  de Guitarras fabulosos que fica a cargo  dos otimos Mick Jones e Ian Macdonald, o Baixo timbrado e bem melodioso do Otimo Ed Gagliardi ,os Teclados bem construidos a cargo de Al Greenwood, a Bateria simples porém extremamente encaixada a cargo de Denis Elliot e os Vocais inconfundíveis do excelente Lou Gram.

Blue Morning,Blue Day tem aquele toque do Blues com o Rocknroll e nela percebemos o quão importante é saber encaixar melodias que possam parecer simples mas ao mesmo tempo agradavel aos ouvidos e ela possui um solo Belissimo.

You're All I Am é aquela balada que faz até os mais corações duros acender o isqueiro e apreciar, simplesmente belíssima.

Back Where you Belong  é uma faixa bem anos60 com aquele clima de nostalgia e um que de Progressivo e o refrão é o ponto alto da música .

Love  Has  Taken Its  Toll é um Hard Rock cadenciado e com otimos Riffs e ao entrar a ponte pro refrão notamos as melodias bem sincronizadas na canção.

Double Vision é um Hardao reto direto com otimas melodias um teclado bem encaixado e um Vocal esplendoroso juntamente com Backings sensacionais !

Tramontane é instrumental que alia Violões,  Guitarras e  um Teclado muito bonito arranjando e dando um toque soturno  e que te faz viajar pela canção.

I Have Waited  so Long é outra balada lindíssima com dedilhados super bem compostos ,um Contrabaixo fabuloso e que possui um clima bem final anos 60.

Lonely Children volta ao Hard melódico com Riffs maravilhosos um Vocal extremamente possante e que refrão matador ! Na minha opinião a melhor do Cd .

Spellblinder encerra a Bolacha numa mid Balada com dedilhados um Baixo marcando tempo e Solos bem Blues ao longo da canção.

https://www.facebook.com/Foreigner


Formação:
Lou Gram - Vocal
Mick Jones- Guitarra
Ian Macdonald- Guitarra
Ed Gagliardi - Baixo
Al Greenwood - Teclado
Denis Elliot - Bateria

Play
01 Hot Blodded
02 Blue Morning, Blue Day
03  You re All I Am
04 Back Where  You Belong
05  Love Has Taken Its Toll
06 Double Vision
07 Tramontane - Instrumental
08 I Have Waited So Long
09 Lonely Children
10 Spellblinder

Por Douglas Ferreira de Souza (Baixista Theatomicdrive)

Postar um comentário