Salve Amigos nessa semana estaremos falando da maior Banda da história do Rocknroll Brasileiro de todos os tempos com um dos discos mais insanos ja realizados  vocês advinham quem são? É eles os Mutantes .


  A bolacha se inicia com  quebrada e cheia de tempos e contratempos a excepcional Deixe entrar um Pouco  D ' Agua um Rock Progressivo Maduro já sob os comandos do Gênio Sergio  Dias Vocais e Guitarras  um  Baixo Avassalador e cheio de  Groove com  Antônio Pedro os Teclados Hammond de Tulio Mourão e a Bateria cheia de Mid Tempos e contratempos de  Rui Motta .

Pitágoras   uma Música Instrumental que começa com as otimas linhas do Piano Hammond cheio de  Nuances e um Solo pra acompanhar  e ela vai crescendo aos poucos  com a junção dos outros instrumentos parecendo uma formidável Jam, ou se preferir  uma exibição de Galã tipica dos anos 70.

Desanuviar  com seus 8  Minutos nos leva a diversas canções dentro da mesma  Faixa  ,com bellisimos arranjos desde os Vocais simples mais viscerais uma letra extremamente bem escrita , ou seja  uma aula no que se conhece como composição de mão cheia!

Eu só Penso  em Te  Ajudar uma Canção potente com uma letra extraordinaria com um clima bem Paz e Amor em um Rocknroll Puro e simples que poucos tem a manha de escrever e que Vocais  Magicos  um verdadeiro clássico!

Cidadão da Terra vai mais na linha Progressiva com diversos Licks extremamente bem executados que te faz viajar ao longo da canção, uma aula de execução e técnica.

O Contrario de Nada é Nada é um Rocknroll Puro e simples mas ao mesmo tempo com uma originalidade que ao longo das decadas as bandas de  Rocknroll Puro infelizmente não souberam usar exatamente essa linha, um som gostoso demais.

Tudo foi Feito Pelo Sol  é um som Épico com seus 8 Minutos onde percebemos o quanto fazer Rock Progressivo é complicado em varios aspectos porque conseguir compor sons complexos e bem audíveis não é tarefa pra qualquer um e com absoluta certeza o Mutantes tinha essa carta boa manga , uma verdadeira epopéia e viagem sonora vamos embarcar!

Cavaleiros Negros continua o clima Apoteotico  e Épico com seus 8 Minutos e uma letra macabrasssa, o som tem varias quebradeiras que te fazem  brisar dentro da canção.

Tudo bem tem um clima mais Rocknroll com bons suingues aqueles bem tipicos dos anos 70 que fazem uma enorme falta as atuais Bandas.


A última faixa da Bolacha a lindissima e super pra frente a emocionante  Balada do Amigo , uma das canções mais bonitas que tive o prazer de ouvir, simplesmente  ela veio direto da alma e coração.


https://www.facebook.com/osmutantes

Formação:
Sergio Dias - Vocal e Guitarra
Antonio Pedro- Baixo
Tulio Moura - Teclados
Rui Mota - Bateria

Play:
01 Deixe entrar um pouco d Agua no Quintal
02 Pitágoras
03 Desanuviar
04 Eu só quero te Ajudar
05 Cidadão da Terra
06 O Contrário de nada é nada
07 Tudo Feito pelo Sol
08 Cavaleiros Negros
09 Tudo Bem
10  Balada do Amigo 

Lets Rock Right


Por Douglas Souza (Baixista The Atomic Drive)