DISCOS E CDS COMENTADOS

  Salve Amigos nessa semana vou falar de uma instituição do nosso RocknRoll sim é deles dos genios do Casas Das Maquinas, sem mais delongas bora pra resenha:

A bolacha inicia com a maestria de Vou Morar no Ar com Vocais incriveis de Aroldo uma pegada altamente Progressiva com  Wha Wha muito bem elaborado e um Clima meio hippie da saudosa  decada de 70 .

Lar de Maravilhas se inicia com um Solo Flamenco maravilhoso do Mestre das 6 Cordas o Guitarrista Piska e ao iniciar a Musica ela vai num clima meio lisergico tipico dos anos 70 .possui  uma verve Absolutamente  esplendida de Vozes  com Aroldo nos Vocais junto do Baixista genial o saudoso Cargê o Otimo orgão hammond de  Mario Testoni Jr, e os Bateristas Netinho e  Mario Franco Thomas.

Liberdade Espacial um RocknRoll direto  e Reto visceral no seu mais autentico modo raiz e que não deixa pedra sobre pedra!

Astralização se Inicia  uns Teclado Moog sensacional Aliado a um Hard Progressivo cheio de nuances e Quebradeiras que faz Nos Ouvintes já nos Primeiros Acordes pirar , Ao Entrar  os Vocais  bem Acidos numa Clima  de Psicodelia fabulosa e seu Solo Magistral de Guitarra de Piska .


Cilindro Cônico um Som Altamente "viajante" que te leva a varios lugares dentro da mesma Musica e meu Destaque fica por conta da  Linha de Baixo absolutamente soberba e os Solos  Fantasticos desde a   Guitarra , passando pelo   bom e velho Orgão Hammond e  a Bateria Quebrada.

Vale Verde  com seus Quase  7 Minutos nos presenteia com uma boa dose cavalar de um bom  Instrumental vendo a qualidade sonora dos Musicos acima de qualquer suspeita e ao entrar as Vozes nos direciona ao Clima Hippie Paz e Amor  num clima tão simples e cheio de Esperança ou seja viaje com a Canção.


Raios de Lua  me remete ao Clima Jovem Guarda bem simples mas de uma Harmonia Belissima.

Epidemia de Rock Vem  o com os 2 pés no Peito um Hard Progressivo na guela digno do Bom e Velho RocknRoll um Petardo!!!!
Absolutamente Classico .

Pout -Pourri O Sol/ Reflexo  Ativo um Poema Lindo declamado por  Netinho  e Mais pro Final uma Aula de Musicalidade .

https://www.facebook.com/bandacasadasmaquinas/

Formação:

Aroldo Santa Rosa -Vocal

Piska- Guitarra, Guitarra de doze cordas,Orgão Yamaha Baixo e Violão

Mario Testoni Jr- Orgão Hammond, Orgão Yamaha,Clavinete, Moog,Mellotron,  Piano de Cauda e Piano Fender

Carge - Vocal e ContraBaixo

Mario Franco Thomaz - Bateria ,Percursão  e Vocais

Netinho- Bateria Voz Falada


Play:

01 Vou Morar No Ar

02 Lar de Maravilhas

03 Liberdade Espacial

04 Astralização

05 Cilindro Conico

06 Vale Verde

07 Raios de Lua

08 Epidêmia de Rock

09 Pout Pourri: O Sol/Reflexo Ativo

Lets Rock Right

Por Douglas F souza(Baixista The Atomic Drive)









Postar um comentário

0 Comentários