HORA CERTA ATR

FORMULARIO DE CONTATO DA RADIO ALTERNATIVA

Nome

E-mail *

Mensagem *

CURTA NOSSA PAGINA

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Morre aos 73 anos o cantor Benny Mardones

Benny Mardones nasceu Ruben Armand Mardones em 9 de novembro de 1946, em Cleveland , Ohio. Seu pai, Ruben Sr., era de Santiago, Chile . Benny só viu o pai algumas vezes na vida. Seu pai deixou Benny e sua irmã Louise, quando Benny era bebê, e acabou retornando ao Chile. Além de Louise, Benny tinha dois meio-irmãos e duas meias-irmãs que moram no Chile.
Benny cresceu em Savage, Maryland , e se formou na Howard High School em Ellicott City, Maryland , em 1964. Ele se juntou à Marinha dos EUA após o colegial e serviu durante a Guerra do Vietnã. Ele se casou brevemente aos 21 anos e novamente em meados dos anos 80. Após sua alta da Marinha, mudou-se para Nova York para seguir sua carreira de cantor e compositor.
Benny foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 2000. Apesar de sua doença, ele continuou a se apresentar para o público lotado no centro de Nova York, onde manteve um número notável de fãs. Em 16 de dezembro de 2017, Mardones tocou "Into the Night" publicamente pela última vez no Turning Stone Casino em Verona, NY. [5]
Em 4 de outubro de 2011, ele se casou com sua terceira esposa, Jane Braemer, originária da Dinamarca. Ele e Jane residiam em Menifee, Califórnia .
Em julho de 2018, Benny foi submetido ao DBS (Deep Brain Stimulation), que minimizou os tremores, mas as complicações das extensas cirurgias criaram vários outros problemas de equilíbrio, estabilidade, confusão e dor. Após a cirurgia, Benny sofreu várias quedas, incluindo uma que deslocou o quadril e quebrou o osso pélvico. Luxações contínuas e várias cirurgias depois, Benny passou muito tempo combatendo várias infecções. Sua cirurgia de substituição do quadril foi concluída em janeiro de 2019, mas ele deslocou o quadril novamente e teve outra cirurgia para consertar isso.
Em dezembro de 2018, foi iniciada uma campanha do GoFundMe para ajudar nos custos médicos em andamento.
Mardones morreu em 29 de junho de 2020 em sua casa em Menifee, Califórnia , aos 73 anos. [6]

Nenhum comentário: