Pular para o conteúdo principal

você esta ouvindo a radio alternativa the rockers

AOR


Também conhecido como: Adult Oriented Rock AOR (Adult Oriented Rock) é um sub-gênero do Rock que surgiu no final da década de 1970 e início dos anos 80 como uma amálgama de Rock , Hard Rock e Progressive Rock . É caracterizada por um som rico, em camadas, uma produção lisa e uma forte dependência dos ganchos pop / rock, o que levou à sua enorme popularidade no final da década de 1970 e no início dos anos 80. O rock orientado para adultos distingue-se do formato de rádio FM "rock orientado para o álbum" dos EUA, também chamado de AOR, que tocava não só rock orientado para adultos, mas também faixas de álbuns e "cortes profundos" de uma variedade de outros gêneros de rock. As músicas AOR são quase sempre sintetizadas e atraentes e muitas vezes incluem vocais harmonizados. Os coros cativantes combinados com comprimentos de canção relativamente curtos fazem da AOR um gênero muito amigável para o rádio. As músicas são mais melódicas do que Hard Rock , Hard Hard regular , mas ainda não são tão leves quanto o Pop Rock . Algumas das primeiras - e também as mais conhecidas - as bandas AOR incluem nomes como Ásia , Boston , Foreigner , Journey , Survivor e Toto . Embora a AOR tenha sofrido um declínio na popularidade na década de 1990, houve um ressurgimento nos últimos anos. Alguns dos grupos notáveis ​​nesta época posterior incluem Brother Firetribe , Frederiksen / Denander , Place Vendome e Pride of Lions .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MATTHIAS & MIKKEY - ENTREVISTA SOBRE "NOITES COM ALICE COOPER"

Matthias Jabs e Mikkey Dee pararam nas Noites com o estúdio Alice Cooper para conversar sobre a vida na estrada, novas músicas, uma homenagem especial ao Late Lemmy Kilmister (Motörhead muito mais!

Dolores O'Riordan, cantora do Cranberries, morre aos 46 anos

cantora irlandesa Dolores O'Riordan, do Cranberries, morreu aos 46 anos. O grupo vendeu mais de 40 milhões de discos.

Um mês após a morte de Dolores O’Riordan, integrantes do Cranberries planejam álbum com gravações da cantora

Os ex-companheiros de banda de Dolores O’Riordan, Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler, divulgaram na última quinta, dia 15, na página do Facebook do Cranberries, a informação de que planejam lançar um álbum utilizando vocais que a cantora já havia gravado antes de morrer.

No comunicado, eles agradecem aos fãs todas as mensagens de apoio e força que têm recebido, e dizem que “ver todo o impacto positivo que Dolores teve na vida de tanta gente é incrível e nos conforta nesse momento tão difícil.”

“Muita gente tem nos perguntado qual será o futuro da banda”, eles continuam. “Temos discutido isso durante os últimos dias. Ao longo dos último meses, já havíamos começado o processo de composição do novo álbum do Cranberries, e algumas músicas já até estão bem desenvolvidas. Dolores já tinha gravado o vocal dessas faixas, então decidimos finalizá-las, que é o que ela gostaria que fizéssemos.”

Eles encerram dizendo que, ao longo dos próximos meses, “além de finalizar o novo álbum, existem aind…